Quem sou eu

Minha foto
Ola, abri este BLOG na intenção de tentar conquistar multiplicadores com o objetivo de melhorar em todos os aspectos o TRÂNSITO,que nos dias de hoje mata mais do com qualquer guerra, terremoto ou tisuname pelo mundo, deixarei dicas e curiosidades sobre este e vários outros assuntos, OBRIGADO POR ESTAR AQUI.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

vendo por outro ângulo...Combinação perigosa: Celular e direção


Quem nunca se arriscou falando ao celular enquanto dirigia, mesmo sabendo que esse comportamento representa riscos de acidentes? Nessas condições, o motorista demora mais para prever e identificar riscos, além de ficar mais lento e alheio ao que está ocorrendo.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o uso do aparelho celular ou fones de ouvido conectados a aparelhagem sonora é proibido. Alguns condutores alegam que, desta forma, conseguem dirigir ao mesmo tempo em que conversam ao celular.

Estudos sobre o uso de aparelho celular alertam sobre o risco que o celular pode causar, ressaltando não somente o abandono de uma das mãos que influi na limitação motora do condutor, mas também com a limitação que pode ocorrer com o cérebro, ou seja, alteração na atenção, controle das emoções, raciocínio, entre outras reações que são modificadas quando se fala ao telefone celular.

Quem dirige e fala ao celular ao mesmo tempo, “não faz nem uma coisa nem outra bem feita”. Sendo assim, o acidente pode ocorrer a qualquer momento.

Seja um condutor consciente, caso tenha a necessidade de atender ou efetuar uma ligação, estacione primeiro o veículo em local seguro e, em seguida, atenda ou realize ligações.

Nenhum comentário: