Quem sou eu

Minha foto
Ola, abri este BLOG na intenção de tentar conquistar multiplicadores com o objetivo de melhorar em todos os aspectos o TRÂNSITO,que nos dias de hoje mata mais do com qualquer guerra, terremoto ou tisuname pelo mundo, deixarei dicas e curiosidades sobre este e vários outros assuntos, OBRIGADO POR ESTAR AQUI.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Curiosidade - TRÊM BALA NO BRASIL???

A Argentina assinou em 2008 um contrato de construção do trêm bala , com 700 km de extensão, que vai custar 6,5 bilhões de reais. Unirá as maiores cidades da Argentina - Buenos Aires, Rosário e Córdoba.
O nosso trêm bala unindo São Paulo e Rio de Janeiro terá 400km de extensão e está estimado em 34,6 bilhões de reais, sendo que a licitação deve começar em setembro de 2009. Mesmo levando em consideração as diferenças topográficas que facilitam o projeto argentino, o nosso trajeto é menor, por isso acho o valor estimado para o projeto brasileiro muito inchado....Será que não tem boleiros transformando nosso trem ainda em projeto num verdadeiro trêm-bola?

QUENTINHA: Tambem se fala em aumentar esta extensão , Brasilia D.F - Uberlândia M.G - Uberaba M.G - Campinas S.P - São Paulo S.P - Rio de Janeiro R.J.

Como sou mineiro de UBERABA M.G, e mineiro come quieto tive a curiosidade e calculamos o TRÊM BALA a 350km por hora com paradas e tudo mais , faz de UBERABA ao RIO DE JANEIRO 04 Pequenas horinhas será que vai valer a pena pegar uma praia em COPACABANA? O salgado será o preço vai se igualar a uma passagem de avião. Vamos sonhar!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei e espero que não demore muito para acontecer....Não vejo a hora de dar uma voltinha nesse trêm bala...Boa sorte com o seu blog amor....