Quem sou eu

Minha foto
Ola, abri este BLOG na intenção de tentar conquistar multiplicadores com o objetivo de melhorar em todos os aspectos o TRÂNSITO,que nos dias de hoje mata mais do com qualquer guerra, terremoto ou tisuname pelo mundo, deixarei dicas e curiosidades sobre este e vários outros assuntos, OBRIGADO POR ESTAR AQUI.

sábado, 3 de abril de 2010

Mensagens de texto ao volante é duas vezes mais perigosa que o álcool?

Sim e verdade , a prática é epidemia nos EUA, agora nao BRASIL tambem virou moda.
De acordo com o professor daUniversidade de Utah David Stryer, PhD em pisicologia, enviar mensagens de texto no trânsito virou uma verdadeira epidemia nos Estados Unidos. Autor de mais de 20 estudos sobre comportamento dos motoristas no trânsito, Strayer considera os torpedos ainda mais perigosos que o álcool quando associados à direção.
Sua última pequisa, sobre oa impactos da digitação de mensagens de texto na direção conclui que a prática provoca mais acidentes e que retarda em 20% o tempo de acionamento do freio do automóvel.
Quando as pessoas dirige bêbada, tem quator vezes mais chances de sofrer um acidente.
Quando digita um SMS, tem oito vezes mais chance de se acidentar.
Oprincipal grupo de risco infelismente são os jovens, muita gente aind não tem ideia da dimensão do perigo , Campanhas E ducativas e artigos na midia são formas de alertar.
PARAR O CARRO EM UM LUGAR
SEGURO E ENVIAR AS MENSAGENS E O CORRETO, NUNCA COM O CARRO EM MOVIMENTO.
Além da digitação de SMS, falar oa celular,manusear o ipod, ver televisão no carro,usar computador, um simples trocar de CD . São coisas ainda graves que cometemos no trânsito, que podem custar nossas VIDAS. FIQUE VIVO RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO.

Nenhum comentário: