Quem sou eu

Minha foto
Ola, abri este BLOG na intenção de tentar conquistar multiplicadores com o objetivo de melhorar em todos os aspectos o TRÂNSITO,que nos dias de hoje mata mais do com qualquer guerra, terremoto ou tisuname pelo mundo, deixarei dicas e curiosidades sobre este e vários outros assuntos, OBRIGADO POR ESTAR AQUI.

sábado, 29 de outubro de 2011

40.610 MORTOS EM 2010 GUERRA



Os acidentes de trânsito deixaram 40.610 mortos no país em 2010, média de 111 por dia e uma alta de 8% sobre o ano anterior. É o maior número em 15 anos, segundo o Ministério da Saúde.
As internações cresceram 15%, beirando 146 mil.

Para o ministro Alexandre Padilha, a elevação se deve principalmente ao aumento da frota de motos. Pelo 2º ano, morreram mais motociclistas que pedestres.


Técnicos incluem também um provável relaxamento da lei seca. O ministro da Saúde admite que a embriaguez é uma das principais causas de acidentes, mas argumenta que fiscalizar é atribuição dos Estados.

Especialistas listam ainda ações do governo federal, como a lei, sancionada por Lula, que regulamentou a profissão de mototaxista e os incentivos a motos e carros, em detrimento do transporte coletivo. fonte folha.com

Nenhum comentário: